Veridiana Aleixo e André Martinez // Laboratório do olhar

“Todo processo na natureza, corretamente observado, faz despertar em nós um novo órgão de percepção”, Johann Wolfgang von Goethe

Inspirados pela abordagem do poeta, escritor e cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe para observação de fenômenos naturais, Veridiana Aleixo e André Martinez proporão ao longo da semana um percurso de exercícios e vivências na natureza da Fazenda Serrinha, somados a uma boa dose de conversa e construção conjunta de conhecimento.

A partir da observação das paisagens – naturais e humanas –, a oficina convida os participantes a experimentarem um jeito diferente de enxergar e de se relacionar com os fenômenos sociais do mundo à nossa volta nos diversos contextos – político, social, cultural, individual.  

Data 
15 a 20 de julho, dasa 14h30 às 17h30

Vagas
20

Valor
R$ 300

Local
Fazenda Serrinha

Sobre os facilitadores

André Martinez
Com mais de 30 anos de atuação, é pioneiro no desenvolvimento de modelos transversais de gestão cultural. Atua na convergência cultura, inovação e desenvolvimento social e pessoal. Como consultor de empresas, fundações e governos, dedica-se principalmente ao codesign e ativação de metodologias criativas e colaborativas de inovação social. Formação em Práticas Sociais Reflexivas pela The Proteus Initiative/Instituto Fonte.

Veridiana Aleixo
Veridiana Aleixo une a experiência de 10 anos na gestão e produção de projetos culturais à Prática Social Reflexiva que traz a abordagem fenomenológica para processos sociais. Graduada em administração de empresas pela FGV-SP e formada no Programa Artistas do Invisível realizado pelo Instituto Fonte (SP) e Allan Kaplan do Proteus Initiative (África do Sul), facilita processos de aprendizagem no campo do desenvolvimento pessoal e organizacional como o Programa Museu Aberto do MAM-SP em 2018 em parceria com André Martinez. Idealizadora do Laboratório do Olhar (@labdoolhar), iniciativa que busca cada vez mais difundir e construir coletivamente um olhar para as iniciativas e organizações humanas como processos vivos, em constante transformação e autocriação.

 

INSCREVA-SE