Adiel Luna e Banda Zé do Estado // música regional

Oficina de ritmos regionais
A oficina ministrada pelo grupo Zé do Estado propõe uma imersão nos ritmos tradicionais do Nordeste como o forró, o coco, o baião, o maracatu e a ciranda, desenvolvendo, na prática, as particularidades de cada ritmo, abrindo possibilidades para uma conexão com a cultura nordestina através da música.

Oficina Da pisada ao verso
Uma radiografia da poética e do ritmo do coco, um das mais importantes expressões da cultura nordestina. O encontro promove uma troca de saberes, em que os participantes terão contato com as métricas e os estilos do coco, numa aula de música e poesia.

Data 
28 de julho, das 14h30 às 17h30

Vagas
40

Valor
Gratuita

Local
Em breve

 

Sobre os artistas

Adiel Luna
Adiel Luna é coquista. Participou das principais sambadas do Estado de Pernambuco e é considerado hoje o único representante da renovação do coco de São João. Em 2010 ganhou o prêmio de primeiro lugar do Festival Pré-Amp e a oportunidade de gravar o seu primeiro CD – o Camará. Com ele, em 2014, conquistou o segundo lugar no Premio Saraiva de Música. No ano seguinte, em 2015, lançou o elogiado Baionada, com incentivo do FUNCULTURA. Também é mestre de baque solto, tendo passado por grandes maracatus como o Piaba de Ouro, o Leãozinho de Aliança, o Estrela da Tarde e o Leão do Norte.

Zé do Estado
Natural de Caruaru, Agreste Pernambucano, e fundada em meados da década de 30, pelo músico José Feliciano Rodrigues, a banda de pífanos Zé do Estado é um dos mais tradicionais grupos do gênero, em todo o Brasil. Atualmente representada por Basto, Zé Gago e Mestre Tonho, todos filhos do “Zé do Estado”, o grupo já realizou inúmeras turnês nacionais e internacionais. O grupo têm se consagrado pela capacidade de envolver as plateias e pela atitude brincante e carismática dos seus integrantes, quase todos sexagenários. Entre grandes eventos realizados dentro o fora do Brasil, a banda foi convidada para participar da edição do Rock in Rio, em 2017, no palco Sunset, dentro do Show O Grande Encontro, de Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

 

INSCREVA-SE