Serrinha Instrumental

A quinta edição do festival Serrinha Instrumental acontece de 6 a 10 de dezembro, no bairro da Serrinha. Este ano, sob curadoria do pianista Benjamim Taubkin, o evento reúne residência musical e apresentações de Carlos Malta, Jaques Morelenbaum, Guilherme Kastrup, Duofel, Lulinha Alencar, Mestrinho, Meno del Picchia, Guegué Medeiros e Jovi Joviniano.

“Cada um destes importantes artistas irá discorrer sobre aspectos do seu trabalho. Os bolsistas participantes terão acesso a conhecimentos específicos do campo da música, mas também outros ligados à produção, gravação e conversas sobre caminhos possíveis e desejáveis na profissão”, explica Taubkin

A residência é aberta a músicos amadores e profissionais, que serão selecionados através de análise curricular. As inscrições vão de 10 de novembro até 25 de novembro. Os selecionados serão divulgados no dia 27 de novembro, a partir das 15h, nesta página.

O Serrinha Instrumental ocupa a Fazenda Serrinha, o Galpão Busca Vida e o Teatro Rural, sedes de um dos mais criativos festivais de arte do Brasil, o Arte Serrinha. Entrada gratuita para os shows na Fazenda, na Catedral e no Teatro Rural, os ingressos para os shows no Galpão Busca Vida serão vendidos.

_________

Inscrições para a residência aqui

_________

Programação

Oficinas & concertos  

07.dez
[21h] Apresentação no ateliê da Fazenda Serrinha Lulinha Alencar e Mestrinho – toCante

08.dez
[21h] Concerto na Catedral Benjamim Taubkin, Carlos Malta, Jaques Morelenbaum, Lulinha Alencar, Guilherme Kastrup e Meno del Picchia

09.dez
Shows no Galpão Busca Vida
[23h] Guegué Medeiros e Projeto CatAbi
[24h] Duofel,  Carlos Malta e Guilherme Kastrup

10.dez
Shows no Teatro Rural
[17h] Jam dos alunos
[19h] Benjamim Taubkin, Jovi Joviniano, Meno del Picchia

Oficina gratuita para músicos de 06 a 10 de dezembro – 20 vagas (a seleção será feita por currículo).